Publicado em 07/11/2023A Frigol apresentou resultados inferiores no terceiro trimestre comparados ao mesmo período do ano anterior. A redução ocorre em um contexto de demanda menor da China e apesar de um aumento na quantidade de abates de bovinos, resultante de investimentos para expandir a capacidade.
A receita líquida da empresa no trimestre alcançou 781 milhões de reais. O lucro líquido foi de 13 milhões de reais e a geração de caixa, medida pelo Ebitda, atingiu 48 milhões de reais, correspondendo a uma margem de 6,2%.
Eduardo Miron, CEO da Frigol, comentou: "Os investimentos no aumento de produção possibilitaram ganhar mais eficiência e contribuíram para um período de margens positivas, tanto no mercado interno quanto externo, com o melhor Ebitda do ano".
Comparando com o terceiro trimestre de 2022, houve uma queda de 18% na receita líquida, 49% no lucro líquido e 27% no Ebitda.
A Frigol reportou um aumento de 3,6% na receita líquida em relação ao segundo trimestre de 2023.
A empresa destacou o crescimento de 21% no número de abates, comparado ao terceiro trimestre de 2022, após a ampliação da capacidade produtiva em suas três plantas de bovinos.
Eduardo Masson, CFO da Frigol, declarou: "Apesar do aumento no volume de abate, as receitas foram reduzidas devido à precificação de venda da carne, impactada pela queda no preço da arroba".
Ele adicionou: "A demanda do mercado chinês e o dólar mais baixo, comparado ao mesmo período do ano passado, também impactaram a receita com exportações, que representaram 54% das vendas no período".
A Frigol encerrou o trimestre com um caixa de 306 milhões de reais, um aumento de 26% em relação ao final do segundo trimestre.