Publicado em 13/11/2023A Minerva comemorou, em release distribuído à imprensa, a aprovação dos Estados Unidos para a exportação de carne bovina paraguaia. Segundo a empresa, isso representa um avanço para os produtores do Paraguai e pode gerar oportunidades em outros mercados com padrões sanitários similares. A empresa, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e com quatro unidades produtivas no Paraguai, disse que a decisão amplia a presença da carne paraguaia no mercado global.
Importadores dos Estados Unidos, no entanto, afirmam que essa aprovação provavelmente não mudará o volume total de importações de carne bovina nos EUA, mesmo com a atual escassez de oferta e preços elevados.
A Minerva mencionou que restam apenas procedimentos burocráticos para a habilitação final das unidades paraguaias e a autorização para iniciar as exportações.
A Minerva possui 13 unidades produtivas com capacidade total de abate de cerca de 16 mil cabeças de gado por dia, incluindo sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina. A empresa destacou que os EUA, sendo o segundo maior importador de carne bovina do mundo, enfrentam restrições na produção interna, o que cria perspectivas positivas para exportadores.