Publicado em 17/11/2023A JBS anunciou que retomará as atividades de sua unidade de carne bovina em Diamantino, Mato Grosso, na próxima segunda-feira. A empresa planeja tornar esta fábrica da Friboi a maior em capacidade de abates da América Latina, alcançando 3.600 cabeças por dia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17).
Para a expansão e modernização da unidade, serão investidos R$ 300 milhões inicialmente, de um total de R$ 800 milhões previstos. A planta, que é a maior produtora de carnes do mundo, havia sido interrompida em junho devido a um incêndio. Antes do incidente, a capacidade era de 1.500 cabeças diárias.
A operação será reiniciada com uma capacidade de 600 cabeças por dia, com previsão de aumentar para 1.800 nas próximas semanas. A expansão futura permitirá dobrar a capacidade anterior ao incêndio. A JBS pretende, com isso, aumentar a oferta de produtos de maior valor agregado.
Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil, informou que a conclusão das obras, prevista para janeiro de 2024, criará 1.600 novos empregos na região, totalizando 3.000 trabalhadores em dois turnos na unidade. A JBS, com 152 mil colaboradores no Brasil, é a maior empregadora do país.