Publicado em 26/11/2024O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) recebeu uma carta assinada pelo diretor-presidente do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, reconhecendo a qualidade da carne brasileira. No documento, divulgado nesta terça-feira (26), Bompard destacou o respeito às normas e o sabor do produto nacional, além de esclarecer declarações anteriores da empresa.
"Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpa", afirmou o executivo no texto.
O executivo, entretanto, não assumiu qualquer compromsiso de compra de carne brasileira para abastecer as unidades da França.
O Ministério também destacou o papel do setor agropecuário e das associações na manutenção da excelência dos produtos que chegam a mais de 160 países. "Trabalhamos para esclarecer os fatos e evitar que declarações equivocadas comprometam o alto nível da defesa agropecuária e a produção de qualidade, alinhada a uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo", afirmou o órgão.